Molde & Cia

Vestidos para todos os tipos de corpo: saiba como encontrar o ideal

Vai à um casamento, festa de formatura ou qualquer outro evento que exige um traje super formal e não sabe o que vestir? Sem drama! Te ajudamos nessa missão!

Texto: Gabriela Zavagli | Fotos: Reprodução/ Pinterest | Quem deu as dicas: Juliana Parisi, personal stylist

Festa Capa

Ocasiões como casamentos e formaturas sempre exigem um longo, certo? E, para decidir o modelo, não tem jeito: você vai ter que provar até encontrar o ideal. Às vezes pensando no modelo perfeito e, na hora de experimentá-lo, ele não fica como imaginamos, então não tenha vergonha de provar vários até encontrar o seu favorito, até por que queremos arrasar na festa!

Festa02

Pensando nisso, separamos cinco dicas de você pode encontrar o seu vestido ideal!

  • Para equilibrar a silhueta e as proporções, procuro por modelos que marquem a cintura. Quando fazemos isso, alongamos as pernas, deixando o resultado mais harmonioso.
  • Procure modelos com a parte inferior mais evasê, que não marquem quadril e coxas. O resultado é mais elegante e favorece todos os tipos físicos, mesmo as mulheres com quadril largo ou as mais magrinhas.

Festa03

  • Aposte em decotes profundos! Deixar o colo à mostra deixa o resultado mais feminino e sensual. Para mulheres com seios grandes, prefira os decotes amplos mas com boa sustentação, já as mulheres com seios médios e pequenos podem usar variados tipos de decote, como um ombro só, ombro a ombro, entre outros.
  • Os modelos com cor única – monocromáticos, ou com estampa inteira, ajudam a alongar a silhueta. Evite modelos que tenham a barra de cor ou estampa diferente do restante do vestido, pois isso corta a silhueta deixando o resultado achatado.
  • Você não precisa usar apenas vestido preto para se sentir mais magra. Você pode optar por cores mais sóbrias, mas mais modernas como o marsala, vinho, azul petróleo, entre outras opções. Independente da cor, o mais importante é escolher um modelo que valorize sua silhueta e que você se sinta bem!

Festa01

Quer ver mais jeitos de arrasar no look festa? É só clicar aqui e adquirir a edição 130 da Revista Molde & Cia.

Mais sobre Feminina

vestido-festa Como manter um vestido de festa com aparência de novo
máquina-ideal 5 dicas para escolher a máquina ideal
mega-artesanal-capa Feira de artesanato traz cursos de tricô, crochê e muito mais!