Molde & Cia

Confira 3 modelos de golas incríveis

Texto Denise Freire | Fotos Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

Detalhamos a seguir 3 modelos diferenciados de golas que irão inspirar você na criação de modelos incríveis para usar em todas as ocasiões!
Embora não estejam presentes em todas as produções, as golas são peças-chaves. Afinal, um pretinho básico pode adquirir um look contemporâneo com a gola rolê, um quê de ladylike com a gola laço e muita elegância com a escafandro. Para te ajudar, o estilista Diaulas Novaes define 3 tipos, entre golas fundamentais para toda costureira.

 
Gola Rolê

gola rolê
Alta e justa no pescoço, a gola conhecida também como cacharel pode ser usada reta ou dobrada, permitindo assim ajustar a sua altura. Unissex, a gola foi criada pelo estilista francês Jean Cacharel nos anos 1960 e, depois de um tempo em desuso, voltou a aparecer no vestuário feminino no início de 2015.

 
Gola Escafandro

gola escafandro
Estruturada, possui formato anelar fechado, que circunda o pescoço sem encostar, ficando levemente levantada. Uma dica é apostar em uma entretela bem grossa para manter a peça em pé.

 
Gola laço

gola laço
Também chamada de gola gravata, é composta por tiras alongadas que, quando amarradas, formam um laço. Para garantir o caimento necessário, aposte em seda ou cetim.

Revista Molde & Cia Ed. 121

Mais sobre Feminina

camisas-capa Tempo de camisa: como usar a peça que vai dominar a estação
inverno-capa As peças perfeitas para o inverno
tesoura-capa 5 tesouras indispensáveis na costura