Molde & Cia

7 mulheres importantes no mundo da moda

Elas arrasam!

Texto: Gabriela Zavagli | Fotos: Reprodução/ Instagram

Winnie

O mundo da moda é dominado por mulheres, seja na passarela, dentro de um estúdio de criação ou até mesmo como blogueiras e editoras chefe de revistas importantes.

Pensando nisso, separamos 7 mulheres influentes e que fizeram – e fazem! – uma grande diferença no meio da moda.

Coco Chanel

Abriu a primeira loja de roupas por volta dos 26 anos e nem imaginava a proporção que o nome Chanel ganharia. Hoje, os artigos de luxo, sejam acessórios, roupas, perfumes e maquiagens, são desejados em todo o mundo.

Donatella Versace

É a cabeça e a estilista por trás das criações que levam o sue sobrenome desde o assassinato de seu irmão, Gianni. Versace é uma marca italiana que foi fundada em 1997 e revolucionou a alta costura.

Mary Quant

Revolucionária, Mary é considerada a inventora da mini saia! Há 50 anos ela criou modelos de saias de 30 centímetros que na época foi um motivo para muito protesto, julgamento e repressão da sociedade.

Gisele Bundchen

Brasileira e modelo mais bem paga do mundo durante anos! Em 2014, Gisele completou 20 anos de carreira e já trabalhou com marcas como Chanel, Victoria’s Secret, Dolce & Gabbana, Yves Saint Laurent, Versace e Balenciaga.

Rei Kawakubo

Foi a fundadora da famosa marca Comme des Garçons, que chama muita a atenção por suas criações fora dos padrões.

Anna Wintour

Desde 1988, Anna é a editora-chefe da versão norte-americana de uma das revistas mais famosas no mundo da moda, a Vogue.

Winnie Harlow

Revolucionou os padrões de beleza por conta do seu vitiligo único! Ela participou do reality show America’s Next Top Model e a partir daí sua carreira decolou. Hoje, Winnie é inspiração para diversas mulheres e considerada a “modelo porta-voz do vitiligo”.

 

Mais sobre Feminina

blazer-capa Blazer: a peça que não pode faltar no seu guarda roupas
alfaiataria-capa Clássico renovado: dicas de como apostar na alfaiataria
bota-meia-capa Bota-meia: o calçado que vai dominar a estação