Molde & Cia

5 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

Stylist de top models lista 5 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino. Confira!

5 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino Foto: Shutterstock

5 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino
Foto: Shutterstock

Comprar roupas novas e ver o armário lotado é o desejo de consumo de muitas mulheres. Mas, apesar da prática ser comum no universo feminino, nem sempre apostar em peças novas é a melhor alternativa pra você. Rapha Mendonça, stylist e estilista, explica que com o passar das estações, algumas tendências mudam e as peças vão sendo deixadas de lado, por isso aquela impressão que reina entre as mulheres de nunca terem roupa quando abrem o armário é tão comum.

5 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

1. Camiseta branca

A camiseta branca combina com várias peças e pode ser uma boa alternativa quando estamos sem ideias para criar um look. Por ser super versátil, pode ser usada com saias, jeans, calças de alfaiataria e até mesmo bermudas. Nas lojas de fast fashion é possível encontrar modelos modernos e conceituais por um preço justo.

2. Vestido preto

Sabe aquele pretinho básico? Talvez ele não seja tão básico, pois assim como a camiseta branca, ele é versátil e domina o armário das mulheres desde os anos 60. Um bom vestido preto pode servir tanto para um coquetel, reunião de trabalho ou até mesmo para uma balada.

Jeans

Todo mundo tem um jeans no armário, né? É quase como uma regra. Mas para que essa peça tão queridinha esteja nessa lista de indispensáveis, ele tem que ser básico, sem muitas lavagens, estampas ou aplicações. Aposte em cortes clássicos ou até mesmo em uma modelagem slim.

Blazer

Se engana quem pensa que o blazer só serve para ocasiões mais formais, como uma reunião de trabalho. Se bem combinado, ele pode ser uma peça coringa dentro do armário e estar presente em várias composições, até mesmo com jeans, deixando o visual mais cool e descontraído.

Acessórios

Indispensáveis! Bolsas, carteiras, colares, entre outros, dão um charme ao look e podem transformar o básico em algo mais elaborado. São detalhes que realmente fazem a diferença. Dicas de acessórios-chave: scarpin, bolsa pequena em estilo carteira e choker.

* Rapha Mendonça é stylist e estilista responsável por cuidar do estilo de top’s como Barbara Fialho, Angel da Victoria’s Secret e, criador da coleção Maison Alexandrine usada por celebridades como Sabrina Sato, Camila Coutinho e Renata Kuerten.

Quer receber a revista Molde & Cia em casa?
Assine agora mesmo e aproveite para ganhar mais 2 edições.

Mais sobre Feminina

peças-capa 3 peças perfeitas para qualquer tipo de corpo
tesoura-de-ouro-capa Sigbol abre inscrições para o concurso “Tesoura de Ouro”
peças-essenciais-capa 6 peças coringas que não podem faltar no armário