Molde & Cia

Olhos ou boca? Escolha um e deixe sua make poderosa para o ano novo

Texto: Rodrigo Sodré | Fotos: Pinterest

makes-fim-de-ano

O momento de dezembro que todos estavam ansiosos chegou: as festas de fim de ano! 2017 dá adeus e, claro, sua make deve estar impecável na hora de fazer os seus votos para 2018. Mas não se preocupe, junto de Fabiana Gomes, maquiadora senior da MAC, separamos as melhores dicas para a virada do ano.

“Menos é mais! A dica é apostar em uma característica da maquiagem. Pele impecável, iluminada, um olhão ou uma boca. Devemos eleger um aspecto para explorar e seguir aquele rumo”, conta a maquiadora.

make-olhos

1. Para a preparação da pele, foque no primer e não se esqueça de conferir qual a melhor opção para o tipo de pele na qual você se encaixa;

2. Já para a aplicação da base, sua pele não deve brilhar nem demais, nem de menos. Teste o tom na cor do colo antes de colocar diretamente no rosto.  Fabi complementa: “Escolher a cor exata do corretivo também é importante. Aqui no Brasil temos olheira mais para o marrom, por isso devemos optar por corretivos com cores mais quentes, informações pêssegos ou laranja na formulação, camuflam melhor a olheira. É importante passar o corretivo somente onde é imprescindível, como no canto interno do olho. Em excesso pode pesar o look”;

make-boca

3. Agora é a hora de dar forma à make que tanto quer! A dica é escolher uma parte específica do rosto para o destaque. Se os olhos forem os escolhidos, aposte numa sombra e até mesmo cílios postiços. Se você preferir destacar os lábios, escolha cores poderosas e quentes.

Mais sobre Especiais

blazer-capa Blazer: a peça que não pode faltar no seu guarda roupas
alfaiataria-capa Clássico renovado: dicas de como apostar na alfaiataria
bota-meia-capa Bota-meia: o calçado que vai dominar a estação