Molde & Cia

Nunca mais erre com o corretivo depois dessas 5 dicas

Texto: Rodrigo Sodré | Fotos: Pinterest

corretivo-dicas

Você que é antenada em make sabe que o corretivo é um item essencial para o seu cotidiano. Em qualquer versão – líquido, pó, bastão, etc – você precisa ter cautela e saber como usá-lo na hora de criar a sua produção. Mas que tal algumas dicas?

  1. Um dos erros que mais acontecem é aplicar o corretivo antes da base. Tente fazer o contrário, pois após a base você consegue identificar os pontos que ainda precisam de atenção e ali sim, aplicar o corretivo para resultar em algo mais natural.
  2. Se você tem olheiras, o ideal é usar um corretivo um ou dois tons abaixo da cor da sua pele. Assim você poderá iluminar a parte escura do olho. Já nas outras áreas do rosto, siga com o tom próximo ao da sua pele.
  3. O corretivo pode sim ser aplicado com pincel ou esponja, mas utilizando as mãos você gasta mais do produto e consegue um acabamento melhor.
  4. Para não errar, preste atenção no local exato em que vai aplicar o produto. Em pontos como perto das sobrancelhas, raiz do cabelo ou ao redor do nariz, um pincel terá mais controle da quantidade de corretivo que será passado.
  5. Cada tipo de imperfeição tem o seu corretivo, por isso, busque se informar do adequando para o seu tipo de pele e qual área deseja cobrir.

 

Mais sobre Especiais

vestido-festa Como manter um vestido de festa com aparência de novo
máquina-ideal 5 dicas para escolher a máquina ideal
mega-artesanal-capa Feira de artesanato traz cursos de tricô, crochê e muito mais!