Molde & Cia

Aprenda a costurar esta linda blusa de linha com decote em V

Texto: Redação | Fotos: Danilo Tanaka | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

blusa-de-linha

A blusa de linha mescla tem decote V na frente e nas costas, além das franjas que garantem o toque fashion. Faça a sua já!

blusa-linha-2

MATERIAL
• 2 novelos Círculo Cléa 500 cor 9427 (mescla rosa)
• Agulha para crochê Círculo nº 1,25 mm.
• Tamanho: 38/40

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 1,25 mm = 42 p. x 17 carr.

PONTOS UTILIZADOS

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Nó duplo.

Franja em macramê: siga o gráfico. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Barrado 1 e 2: siga o gráfico.

Frente e costas: são trabalhadas juntas. Comece pelo centro da blusa. Faça uma corr. de 73 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.) mais as bordas. A 25 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 9 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. (5 v.) e 2 p. (9 v.). A 40 cm do início do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais (frente e costas). Terminada as duas partes, costure os ombros. Faça ao longo das duas laterais, frente e costas, o barrado nº 2 seguindo o gráfi co, repita de * a * (68 v.). Terminado o gráfico, trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (42 v.). Na 9ª carr. para as mangas, deixe de fazer de cada lado 8 repetições de * a * no sentido dos p., em seguida deixe de fazer de cada lado em cada carr. 1 repetição de * a * no sentido dos p. (4 v.). A 20 cm do início do p. fantasia nº 2 rem.. Faça 2 laterais iguais.

Acabamento: Costure os lados e as mangas. Trabalhe a toda volta da parte inferior da blusa e nos punhos das mangas o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem.. Faça a toda volta da parte inferior da blusa e nos punhos das mangas franjas em macramê seguindo o gráfico. Para o macramê prenda 3 fios em cada 3 p. a. fechados juntos. Faça a toda a volta do decote uma
carr. de 1 p. b., *3 corr., 1 p. b.*.

ATENÇÃO
OS GRÁFICOS PARA A CONFECÇÃO DA PEÇA PODEM SER ENCONTRADOS NO CADERNO DE RECEITAS DA EDIÇÃO 130. Clique aqui e adquira a sua!

Valores referentes ao mês de dezembro/janeiro, sujeito a alterações.
Revista Molde & Cia. Ed. 130

Mais sobre Cantinho da Costureira

vestido-festa Como manter um vestido de festa com aparência de novo
máquina-ideal 5 dicas para escolher a máquina ideal
mega-artesanal-capa Feira de artesanato traz cursos de tricô, crochê e muito mais!