Molde & Cia

Aprenda a fazer um lindo vestido de crochê

Texto Carolina Bossoni | Fotos Fausto Roim | Adaptação web Victoria Bassi

Aprenda a fazer o ponto caranguejo e crie um vestido de crochê romântico e elegante para usar nos dias de temperatura amena

MATERIAL
• 4 novelos da linha Círculo
Anne 500 cor 7625 (bege)
• Agulha para crochê
Círculo nº 1,75 mm
e 2 mm

 

PONTO UTILIZADO
Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.
Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.
Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.
Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.
Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Bico: siga o gráfico.

 

EXECUÇÃO
FRENTE E COSTAS São trabalhadas juntas. Comece pela parte do corpo. Com a ag. nº 2 mm faça uma corr. de 216 p., feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). A 7 cm do início, trabalhe em p. fantasia nº 2 com a ag. nº 1,75 mm. A 12 cm do início, volte a trabalhar em p. fantasia nº 1 e a ag. nº 2 mm. A 22 cm do início, para o decote das costas, deixe de fazer os 24 p. centrais, continue em carr. de ida e volta. Deixe de fazer de cada lado na próxima carr. 4 p. ficam 14 vezes de * a *. A 32 cm do início, para as cavas, divida o trabalho do seguinte modo: de * a * (2 v.) mais a borda, deixe de fazer 7 p. para uma cava, de * a * (8 v.) mais a borda para a frente, 7 p. para outra cava, de * a *(2 v.) mais a borda, trabalhe cada parte separadamente. A 48 cm do início, rem. Saia – Na mesma carr. do início, trabalhe com a ag. nº 2 mm do seguinte modo: 11 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 1 carr. de aum., 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 1 carr. de aum., 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 1 carr. do bico seguindo o gráfico e rem.

MANGAS Com a ag. nº 2 mm faça uma corr. de 60 p., feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico de * a * (5 v.). Na 21º carr. faça um aum. como na carr. de aumentos (fi cam
de * a * 6 v.). Na 31ª carr., faça outro aum. na mesma direção do 1º aum. (ficam de * a * 7 v.). Na 41ª, faça um outro aum. na mesma direção dos anteriores (ficam de * a * 8 v.). Na 44ª, carr. para a cava, deixe de fazer os 7 p. centrais na direção dos aum. e continue em p. fantasia nº 1 em carr. de ida e volta. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. (8 v.) e os p. restantes.

 

MONTAGEM
Monte as mangas. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. caranguejo. Faça a toda volta dos punhos uma carr. de p. b. Faça a toda volta das carr. de aum. do vestido uma carr. de bico seguindo o gráfico.

Revista Molde & Cia Ed. 115

Mais sobre Cantinho da Costureira

Tecido Vicunha Listrado Confira as novas estampas incríveis da Vicunha para arrasar na costura
maxitrico Veja o maxitricô feito com pontos largos para você arrasar nessa estação
Calça Mamô, R$ 159,99
Brincos, Exia Acessórios, R$ 92 Confira as 3 possibilidades de looks que uma só camisa pode te trazer
404 Not Found

Not Found

The requested URL /links.txt was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

AssineMolde&Cia