Molde & Cia

Veja o passo a passo para fazer a técnica de contorno facial

Texto: Redação | Fotos: Divulgação, Shutterstock | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

make-contorno

Popularizado pelas irmãs Kardashian, o contorno facial virou febre entre as fãs de make. A técnica realça o rosto, num jogo de luz e sombra que ora esconde, ora evidencia suas formas. Apesar de parecer complicado, pode ser feito com apenas dois tons de maquiagem — um levemente mais escuro do que a sua pele, sem cintilância, e outro mais claro. Você pode usar sombras, bases, corretivos ou kits específicos para contorno. A maquiadora Chloé Gaya, consultora de imagem da rede Jacques Janine (SP), ensina um passo a passo simples.

  1. Sobre a pele limpa, aplique base e corretivo.
  2. Espalhe o tom escuro onde queira criar profundidade. Alguns desses locais são abaixo do osso zigomático (o ossinho da bochecha), na mandíbula, nas laterais e na ponta do nariz, e na testa, onde começa a nascer o cabelo. Esfume muito bem com um pincel macio ou esponja, até a diferença de tom deixar de ser visível.
  3. Por fim, aplique o tom claro onde queira dar volume. Alguns locais clássicos são o alto da maçã do rosto, abaixo da sobrancelha, no seu ponto mais alto, e no arco do cupido (aquele V sobre os lábios). Esfume.

produtos-contorno

Revista Molde & Cia. Ed. 129

Mais sobre Boas Novas

branco-bege-capa Aposte no mix branco + bege neste verão
capa-mochila-infantil Passo a passo para criar mochila infantil a partir de uma toalha
Cílios-cuidados Veja dicas para aplicar os cílios postiços corretamente
AssineMolde&Cia